Ceclin
dez 26, 2018 0 Comentário


Buraco no muro da Funase de Vitória de Santo Antão já é comum para fugas

Fuga buraco Funase de Pacas Vitoria

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), registrou a fuga de 14 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado em Pacas, área rural do Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. A fuga aconteceu por volta das 19h do dia de Natal (25/12) quando escaparam por um buraco no muro. De acordo com a assessoria de imprensa da Funase, não houve motim na unidade.

A Polícia Militar resgatou, até então, nove socioeducandos e continua a busca pelos outros cinco. “Graças à pronta ação dos agentes socioeducativos que atuam na unidade, não houve tumulto nem danos ao patrimônio público”, informou a Funase através de nota, acrescentando que nenhum adolescente ficou ferido. O órgão irá investigar o caso através da Corregedoria.

As fugas têm se tornado comuns na unidade ao longo dos últimos meses, quando a estratégia sempre utilizada são os buracos feitos pelos próprios menores infratores no muro de proteção que rodeia a Funase de Pacas.

Histórico
Em 26 de dezembro de 2014, a unidade foi palco de uma fuga de 31 jovens. A Funase informou que, horas depois, 25 jovens tinham sido encontrados. Segundo a Funase, a fuga foi realizada no início da tarde. Dois jovens ficaram feridos e foram atendidos no hospital da cidade.

LEIA TAMBÉM:

– MAIS FUGAS NA FUNASE DE VITÓRIA

– Oito menores fogem de unidade da Funase de Pacas em Vitória de Santo Antão

– Moradores de Pacas protestam fechando estrada

 – Em Vitória, moradores de Pacas denunciam onda de insegurança

– Sindicato dos agentes da Funase rebate afirmação de secretário sobre Pacas

– 21º BPM recaptura 11 adolescentes foragidos da Funase de Pacas, em Vitória