• Ceclin
dez 01, 2016 0 Comentário


Buenos Aires: Fabinho Queiroz divulga secretariado

fabinho-22

Blog do Islan de Souza

O prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR) divulgou na manhã desta quinta-feira (1º), os nomes que irão atuar como secretários municipais em sua gestão. Segundo o novo gestor, as escolhas foram feitas através de critérios técnicos. Os nomes divulgados são: Leandro Pereira, para a Secretaria de Administração; Professora Zélia Maria, que vai assumir a Secretaria de Educação; e Yranusa Cavalcante, ficará no comando da Secretaria de Saúde.

O prefeito eleito irá reduzir de 9 para apenas 3 secretarias no início da gestão, como uma forma de diminuir as despesas do Município e investir esses recursos na melhoria dos serviços para a população.

Conheça o perfil de cada escolhido:

secretariado-buenos-aires-giro

Secretário de Administração: Leandro Pereira Bione da Silva, atualmente é servidor público concursado do Estado de Pernambuco, exercendo a Função de Analista em Saúde, possui nível superior completo pela Universidade Salgado de Oliveira, é pós-graduado pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), é graduando do curso de administração pública pela UFRPE,  exerceu a função de técnico  do programa Projovem Urbano do Governo do Estado de Pernambuco no período de 2009 a 2016, foi servidor público concursado do município de Buenos Aires no período de 2008 à 2012. Leandro foi o coordenador geral da campanha de Fabinho Queiroz nas eleições de 2012 e 2016.

Secretária de Educação: Zélia Maria de Andrade, atualmente é servidora concursada do município de Buenos Aires, possui graduação em letras e especialização em língua Portuguesa pela UPE (Universidade de Pernambuco), possui experiência como professora de Português e Inglês, professora do ensino fundamental I, e educadora de apoio na rede municipal.

Secretária de Saúde: Maria Yranusa Cavalcante, formada em enfermagem pela UPE (Universidade de Pernambuco), sanitarista e especialista em gestão pela FIOCRUZ, Auditora pela Universidade de Ribeirão Preto-SP. Já atuou como diretora do Hospital de Igarassu, secretária adjunta de Saúde de Igarassu, secretária de Saúde de Paulista, assessora técnica de Saúde da secretaria estadual de Saúde e secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, secretária de Saúde de Palmares e assessora técnica da presidência da FUNASA.