Ceclin
out 25, 2013 0 Comentário


BRF promove “Cooperação pela Água” neste Sábado em Vitória

Brasil Foods desenvolve ações voluntárias na Escola Municipal Ana Maria Gomes, na Comunidade Conceição/Iraque neste sábado

Neste sábado (26), a BRF por meio do Instituto BRF, promove a 5ª edição da Ação Voluntários BRF, iniciativa da companhia que contempla ações socioambientais dedicadas ao desenvolvimento das comunidades onde atua. Nesta edição as atividades terão como foco a conscientização sobre o uso racional e gestão correta da água. Os trabalhos voluntários ocorrerão simultaneamente em 36 municípios, entre eles Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

As ações terão como objetivo principal incentivar a comunidade, principalmente os jovens, a refletir sobre a gestão e o uso da água em seu município. Para isso, serão desenvolvidas atividades que incentivem a educação e gestão local para a sustentabilidade, proteção e preservação de bens naturais comuns, consumo responsável, gestão e manejo de recursos hídricos, ações de educação para a água e engajamento da população em políticas publicas de conservação desse recurso em seus municípios.

Cada cidade beneficiada conta com um Comitê de funcionários da BRF responsável por conhecer os potenciais e os desafios do município, para adequar o programa às necessidades locais. O Programa Voluntários BRF tem um site exclusivo com as diretrizes, atividades propostas e apoiadas, bem como orientações aos colaboradores (www.voluntariosbrf.com). O site também possibilita o cadastro de interessados a se tornarem parceiros do programa ou de organizações de comunidades que desejam ser beneficiadas.

Em Pernambuco as atividades acontecem nos dias 25 e 26 de outubro e envolverão gincanas, restauração de biblioteca local, oficinas, palestras, contação de histórias, entre outras. Confira a programação:

Serviço:

Ação Voluntários BRF em Vitória de Santo Antão

Data: 26/10

Horário: 15h às 18h

Local: Escola Municipal Ana Maria Gomes, na Comunidade Conceição/Iraque.

Ação: Os voluntários realizarão a restauração da biblioteca instalada na Escola Municipal Ana Maria Gomes, com o objetivo de incentivar a leitura, inspirar sonhos e ampliar conhecimento. Além disso, será realizada uma tarde temática na escola, com oficinas, dinâmicas, palestra e contação de histórias sobre a importância da água para a vida e formas de utiliza-la com responsabilidade. Na ocasião será implantada a coleta seletiva na escola, incentivando as famílias a levarem o conceito também para as suas residências.