Ceclin
ago 17, 2010 0 Comentário


Brasileiro está gastando mais

CURITIBA (ABr) – O aumento real do salário mínimo está permitindo que a população faça mais compras em supermercados. Em média, o brasileiro foi até 8% mais vezes abastecer sua casa em 2009, em comparação com 2008, com gastos até 11% superiores.
Os dados fazem parte de um estudo da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (Abad) que também aponta o crescimento de 2,2% no consumo em todos os itens da cesta básica (de higiene e limpeza a gêneros alimentícios) em 2009.

De acordo com o estudo, o faturamento total do setor em 2009 foi de R$ 131,8 bilhões, com um crescimento real de 4,1% em relação ao ano anterior. O setor conta com um milhão de pontos de venda atendidos e emprega 245,6 mil colaboradores.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Paraná (Sinca-PR), Paulo Pennacchi, esse comportamento incrementa diversos setores da economia, com destaque para o atacadista. Para atender a demanda, o setor debate, até quinta, novas estratégias de logística na 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, em Curitiba.
(Folha de Pernambuco).