Ceclin
nov 30, 2011 0 Comentário


Brasil Foods implantará fábrica de margarinas em Vitória de Santo Antão

Diário de Pernambuco

A Brasil Foods (BRF), que congrega marcas como Sadia, Perdigão e Batavo, anunciou nesta terça-feira a construção de uma nova unidade industrial em Pernambuco. A empresa vai investir R$ 140 milhões na implantação de uma fábrica de margarinas em Vitória de Santo Antão, onde já funciona uma unidade de embutidos. Serão fabricados os produtos das marcas Qualy, Deline e Claybom.

A nova planta terá capacidade para produzir oito mil toneladas/mês de margarinas. Segundo o presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello Neto, o início das obras está previsto para janeiro de 2012 e, o início das operações, para janeiro de 2013. Em sua capacidade plena, a fábrica irá gerar 150 empregos diretos e 350 indiretos.

O complexo industrial da BRF em Vitória de Santo Antão começou a operar em março de 2009 e gera atualmente mais de 1,1 mil empregos. A fábrica opera atualmente quatro linhas de embutidos, como mortadela, apresuntado, salsichas, linguiça cozida, presunto de peru e lanche.

Com faturamento líquido de R$ 23 bilhões, registrado em 2010, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e maior empresa global de alimentos em valor de mercado. Responde por 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo o território nacional.

A empresa exporta atualmente para 140 países, opera 61 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e três no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda).