Ceclin
out 26, 2014 0 Comentário


Brasil decide hoje se quer avançar ou retroceder. A responsabilidade é sua!

O destino do Brasil e dos brasileiros será decidido hoje (26/10), no momento que você, eleitor, estiver frente a frente com a urna. A responsabilidade é muito grande. Nesse segundo turno da eleição presidencial não dá para arriscar, nem para votar sem compromisso. O que está em jogo é a vida de quase 200 milhões de brasileiros. Temos que votar pensando no coletivo, o que o próximo governo pode fazer para toda a população e não apenas para uma minoria. É preciso analisar como está o Brasil hoje e como estava antes. Pensar no presente e no futuro, tendo como base o que foi o País no passado.

Não se deixe levar pelo discurso vazio, do ódio ou da mentira. Faça um esforço e tente lembrar onde você estava há 13, 15, 20 anos. Sua vida melhorou? Você, servidor público, lembra do fantasma da privatização, da extinção de órgão? E os novos concursados. Sabia que antes praticamente não existiam concursos públicos? Educação? As universidades públicas estavam todas sucateadas, bem diferente do que é hoje. A fome, a miséria, o desemprego, a falta de dignidade humana? Isso tudo é coisa do passado.

Hoje, muita gente que antes vivia em condição subumana, que se submetia a qualquer tipo de trabalho, muitas vezes até semi-escravo, já não mais se submete. Não é a toa que o Brasil saiu do mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Brasil de hoje é outro e pode ser ainda melhor. Retroceder nessa altura do campeonato é jogar no lixo mais de uma década de avanços e conquistas. Por tudo isso, pense bem antes de votar. São dois projetos em jogo: um que prioriza o social e outro que representa o retrocesso, voltado apenas para uma elite minoritária, que busca privilégios. A decisão é sua.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE

www.sindsep-pe.com.br