Ceclin
maio 20, 2017 0 Comentário


Bovinos estão sendo vacinados contra aftosa em Glória do Goitá

aftosa_glória

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Glória do Goitá, na Mata Norte, iniciou a vacinação contra a febre aftosa na zona rural do Município. Estão sendo disponibilizados para os criadores cerca de 03 mil vacinas, cada frasco contém 10 doses.

Espera-se que aproximadamente cinco mil bovinos e bubalinos devam ser vacinados no Município. A vacinação é obrigatória e protege os animais contra a doença, garantindo que o rebanho permaneça como área livre para febre aftosa. Em Pernambuco, mais de 1,8 milhão de animais devem ser vacinados. No País, o objetivo do Ministério da Agricultura é imunizar 198 milhões de bovinos e bubalinos durante todo o mês de maio. O número representa mais de 90% do rebanho do País, de 217,5 milhões de cabeças.

“O Município foi todo mapeado para a realização da campanha de vacinação. Duas equipes de profissionais com engenheiro agrônomo e técnicos em agropecuária estarão vacinando e dando assistência aos criadores”, ressaltou a Secretária de Agricultura, Margarida Emília.

Pernambuco é um dos Estados livres da doença, com auxílio de vacinação em todo o Nordeste. O produtor que não vacinar ou não declarar a vacinação junto à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO ficará impedido, por exemplo, de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), de se cadastrar em programas do governo e ainda deverá pagar multa. A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa segue até o dia 31 de maio.

da Assessoria