Ceclin
jul 07, 2021 0 Comentário


Bora Pernambucar apresenta potencial de Moreno, Vitória e Pombos

Municípios são repletos de história e cultura, que serão destacadas nesta quinta-feira, às 16h 

Bem perto da capital pernambucana, três destinos são reduto de muita história e cultura. Para abordar as riquezas e potencialidades de crescimento das cidades de Moreno, Pombos e Vitória de Santo Antão, será realizado nesta quinta-feira (08.7), às 16h, o encontro online “Conexão Municípios – Famtour Virtual”. A live é gratuita e é uma ação do programa Bora Pernambucar, voltado à interiorização do Turismo do Estado.

“Estimular que o Turismo pernambucano seja cada vez mais plural é uma premissa importante do Governo do Estado, que se fortalece com o Bora Pernambucar. Explorar os potenciais de evolução, como pontos de visitação, atrativos e a história de cada município auxiliam no crescimento econômico da localidade e promovem a curiosidade de mais e mais turistas para conhecê-lo”, aponta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Distante 28 km do Recife, Moreno é parada certa para quem viaja pela BR-232 em busca de conhecer mais sobre a origem de Pernambuco. Conhecido pelos engenhos seculares, o município reserva histórias do período colonial e edificações antigas.

Alguns quilômetros mais à frente, Vitória possui atrações turísticas do passado ao presente, como o Instituto Histórico, espaço que hospedou Dom Pedro II, no século 19, em visita a Pernambuco e a fábrica da aguardente Pitú, tradicional ponto de visitação no Município.

Já Pombos fica localizado a 59 km do Recife e conta com o Mirante do Cristo Redentor, situado no alto de uma colina na zona urbana da cidade. O local é ponto de peregrinação na Semana Santa. As clássicas barraquinhas de frutas, no pé da Serra das Russas atraem ainda muitos visitantes que seguem pela BR 232. O cultivo do abacaxi  é tão forte na região, que ganhou até festa própria, sempre no mês de outubro.

O Conexão Municípios é voltado a capacitar o trade turístico pernambucano e as inscrições são gratuitas pelo link: https://forms.gle/kUuBgagPicnUWQRX7