Ceclin
jul 30, 2017 0 Comentário


Bonança protesta mais uma vez contra a falta de energia elétrica

Bonança protesto

O Distrito de Bonança, em Moreno (RMR), vem sofrendo com constantes quedas no fornecimento de energia da localidade. Por conta disso, moradores e representantes da Celpe se reuniram na quinta-feira (27/7) no auditório da Escola Maria do Céu Bandeira, para discutir o problema que vem causando transtornos, prejuízos e suas soluções.

A informação repassada através das redes sociais é que o sistema que abastece o distrito não está suportando a atual demanda. Causando sobrecarga e seu desligamento. Ainda de acordo com o texto, são horas sem energia. Teve situação que chegou a 24 horas com o fornecimento interrompido.

Por sua vez, manifestantes bloquearam a rodovia BR-232, no quilômetro 35, entre o final da tarde e o começo da noite da ultima sexta-feira (28). Há uma gritante indignação com frequentes ocorrências na interrupção de energia elétrica. Os manifestantes bloquearam o fluxo de veículos na imediação da lombada eletrônica do Distrito Cidade de Deus. No sentido Interior-Recife, espalharam pneus na via e atearam fogo. No sentido Recife-Interior, ocuparam a pista. Os protestos são frequentes, inclusive pela não regularidade no abastecimento d’água.

Para os presentes na reunião, a companhia se comprometeu em realizar manutenção da rede e que dará agilidade para os encaminhamentos coletados durante o encontro. Mas não repassou prazos e mais informações sobre a resolução final do problema. Na ocasião, a Celpe foi acusada de fazer apenas paliativos.

Em perfil no Facebook, Josafá Santana desabafou: “A situação está muito crítica e as pessoas já estão sem paciência. Estamos abandonados pelos nossos representantes e somos menosprezados pela má qualidade de serviço da Celpe. Até quando?”

com informações do Leo & Cia