Ceclin
out 24, 2018 0 Comentário


Bonança, Massaranduba e Cidade de Deus ampliam serviços de Saúde

A médica ginecologista, Natalia Accioly alertou o público sobre a importância do cuidado preventivo para o câncer de mama

As usuárias da Unidade Básica de Saúde Maria Cristina, no distrito de Bonança, em Moreno (RMR), receberam boas notícias que trazem avanços para a Saúde. O retorno dos atendimentos com a nutricionista na UBS e a implantação do DIU (que atua no planejamento familiar) que antes era realizado apenas em Moreno.

Também foram apresentadas palestras voltadas ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção e combate ao câncer de mama. Na ocasião, a programação contou com palestra com os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), a psicóloga Lisandra Carvalho e o educador físico, Daniel Lopes, e orientações dos profissionais de saúde da unidade.

A médica ginecologista, Natalia Accioly alertou o público sobre a importância do cuidado preventivo para o câncer de mama. “Neste dia, queremos conscientizar todas as mulheres para olharem mais para si, realizarem o autoexame e se necessário, procurar a unidade de saúde caso identifique alguma alteração na mama”, destaca.

A secretária de Saúde, Ana Araújo enfatizou a importância da mulher estar atenta aos sintomas. Ela ainda destacou a novidade para os moradores de Bonança que é a implantação do DIU de cobre para as mulheres. “Outra novidade para as moradoras de Bonança é a implantação do DIU de cobre, método contraceptivo que atua diretamente no planejamento familiar. Todas as mulheres que tiverem interesse podem procurar a unidade para realizar a avaliação com a médica ginecologista e realizar o procedimento”, enfatizou Ana Araújo.