Ceclin
jan 03, 2011 0 Comentário


BOM ANO NOVO! Felizes lutas antigas!


2010 chegou ao fim constatando um grande avanço na economia de Pernambuco e mais: no apagar das luzes o Estado abriu os braços para duas montadoras, ampliando as expectativas positivas.

Contudo, o final do ano viu a educação pernambucana continuar praticamente no mesmo lugar. Os fogos soltados pelo Governo não melhoraram nossos salários, nem superaram os estragos produzidos pela Lei complementar 154. Ao contrário, em dezembro fomos surpreendidos com os ataques à Gestão Democrática através da programação dos mandatos dos diretores escolares.

Naquele mês, ainda ecoaram nas orientações de várias GRE, inviabilizando matrículas na Educação de jovens e adultos e no Ensino Médio Regular, inclusive nos horários diurnos, produzindo fechamento de turmas e turnos, bem como ferindo direitos da comunidade escolar, principalmente dos professores e estudantes trabalhadores.
Sabendo que a educação almejada será uma conquista, sigamos nós, trabalhadores em educação, sonhando e lutando por uma educação pública de boa qualidade social.

Escolas que acolham as pessoas de todas as idades, raças, credos, gêneros e sem preconceitos. Uma escola com dignas condições para o processo de ensino-aprendizagem, com trabalhadores bem remunerados e que seja prazerosa.

Diante disso, desejamos que em 2011 tenhamos Felizes Lutas, até porque essa categoria carrega no DNA as lutas de Frei Caneca, Padre Roma, Zumbi, das mulheres de Tejucupapo e tantas outras.

Aliás, do futuro também somos “a crença, a esperança… a fonte da vida e da história/Desse povo coberto de glória”.


Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE