• Ceclin
nov 11, 2008 1 Comentário


Bolsistas do Prouni podem formalizar contrato do Fies até sexta

A Secretaria de Educação Superior encerra, nesta semana, o prazo para os bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) formalizarem os contratos do Financiamento Estudantil. O prazo segue até a próxima sexta-feira (14).
Para candidatar-se ao financiamento, os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

NÃO BOLSISTAS – Estudantes de instituições particulares de todo o Brasil têm até a próxima sexta-feira (14) para se inscrever no processo seletivo do Fies. A finalização do cadastro pode ser feita até o domingo (16) no site do programa.
A relação com o nome de todos os candidatos inscritos na seleção será divulgada no dia 17 de novembro. Entre 1º e 19 de dezembro, os candidatos classificados em primeira chamada serão convocados para entrevista.
O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. Desde 1999, mais de 506 mil estudantes foram beneficiados. Estão credenciadas 1.459 instituições de educação superior, enquanto o investimento chega a R$ 4,6 bilhões.
(Jornal do Commercio).