Ceclin
jun 18, 2012 2 Comentários


Blogueiros vitorienses debatem Liberdade de Expressão na Internet

Foto: Rafael Nery

Na noite da quinta-feira (14), aconteceu no Teatro Silogeu, no bairro da Matriz – em Vitória de Santo Antão, a primeira edição do De Olho no Futuro, iniciativa da sociedade civil para debater os temas de interesse imediato da população. A primeira foi sobre “Liberdade de Expressão na Internet” , em um debate que contou com a participação de pessoas ligadas às redes sociais, bem como dos blogueiros Lissandro Nascimento (A Voz da Vitória), Cristiano Pilako (Blog do Pilako), Darlan Galvão (Deu o Carai) e Arthur Andrade (do movimento Aposente um Vereador Vitoriense). O jovem empresário do ramo de cursos profissionalizantes Helder Sóstenes, atuou como mediador dos debates.

Três blocos dividiram o debate. No primeiro os componentes da mesa perguntaram entre si, no segundo, responderam perguntas dos internautas previamente enviadas e na terceira e última parte, a plateia participou formulando suas perguntas ali na hora.

Segundo Cristiano Pilako, do ponto de vista social e histórico, avalia que o evento cumpriu seu papel. “Visto que em nossa cidade as entidades sociais têm extrema dificuldade de dialogar com os poderes constituídos. Sendo assim, reafirmo que a nossa cidade a reboque das novas tecnologias, vem passando por um momento de transformação, sobretudo na quebra do monopólio da informação, antes sendo de exclusividade das rádios e TV’s, que convenhamos não são pautadas pelas demandas sociais e sim pela manipulação das massas”, atestou.

Os jovens organizadores do evento informaram que este será o primeiro de muitos com diversos temas diferentes.