Ceclin
jun 27, 2013 0 Comentário


Blogs A Voz da Vitória e A Cara de Vitória são atacados por hackers

Numa tentativa de ataque, hackers contratados por pessoas inescrupulosas, impediram por algumas horas no início desta manhã a funcionalidade visual do Portal A Voz da Vitória e tiraram do ar desde a noite de ontem o Blog do nosso amigo e parceiro Rubemar Brother, do A Cara de Vitória, que voltou a funcionar ainda nesta manhã.

Sabendo que os blogs lutam contra os interesses de poderes econômicos e políticos, a velha elite covarde e mesquinha tenta a todo custo nos desmantelar e desmoralizar. Prevenido e vacinado contra atos desonestos como este, já havia tomado tempos atrás, medidas de prevenção contra estes ataques. Com esta, nestes cinco anos já se registram a quarta tentativa de tirar o Portal A Voz da Vitória do ar, sobretudo em épocas de conteúdo polêmico. Por isso tomei a precaução de contratar uma equipe técnica especializada em manutenção que nos monitora 24h por dia, além de ter contratado ano passado um Provedor fora do Brasil para nos dar a condição de funcionar. Sabendo que nós blogueiros lutamos contra a ‘velha mídia’, tive que contratar um provedor internacional para me sentir mais seguro, o que não sai barato para a nossa micro empresa. Porém, graças a este aparato tecnológico, conseguimos identificar a tempo o ataque evitando maiores estragos.

Quero dizer a este salafrário que estamos tomando todas as providências através de nosso Provedor para rastrear o IP desta máquina que incitou nos tirar do ar. É só uma questão de tempo para desmascarar você!

De modo que agradecemos a todos os nossos leitores (as) pela sua confiança e compreensão quando estamos alcançando a marca dos 04 milhões de acessos e aqui reafirmamos o nosso compromisso de defender uma mídia alternativa que presta um serviço na defesa dos anseios e interesses do povo da Zona da Mata de Pernambuco.

 Lissandro Nascimento

Editor do Blog.