Ceclin
jul 25, 2016 0 Comentário


Blog falhou: Antonio Lemos não é do PTdoB. Entenda o que houve…

H Filho e Lemos

Homônimo é parente de Lemos. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória.

ERRATA: Um homônimo, parente do candidato, é que é filiado ao PTdoB

Na última sexta (22/07) durante a convenção partidária que homologou as candidaturas de Henrique Filho e Antonio de Lemos à Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o Blog A Voz da Vitória havia divulgado uma Certidão emitida naquela data pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) identificando ANTONIO DE LEMOS VASCONCELOS como filiado ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), no entanto, o nome do candidato a vice-prefeito é ANTONIO DE LEMOS VASCONCELOS NETO, o que fez o Blog cometer o equívoco. Reveja clicando AQUI.

Em uma pesquisa mais minuciosa tendo em vista que pessoas ligadas ao Deputado Henrique Queiroz (PR) insistiram que Lemos havia cumprido todas as formalidades junto ao Partido Social Cristão (PSC), o A Voz da Vitória constatou o homônimo, inclusive filiado à sigla. Durante pesquisa junto ao TRE, vimos que ANTONIO DE LEMOS VASCONCELOS NETO se filiou ao PSC no último dia 02 de abril, porém sua saída do PTdoB se deu oficialmente, segundo o órgão, no dia 15 de abril, o que no mínimo soa estranho, pois o caminho deveria ser inicialmente o inverso.

A matéria causou forte repercussão na coligação e no ambiente político municipal, que verbaliza a forte inserção deste veículo de mídia digital na região.

Diante do fato de o nome sem o NETO ser o TIO do candidato, o A Voz da Vitória pede desculpas a Antonio de Lemos, sua coligação e nossos leitores pelo equívoco, por sinal reconhecidamente como ato falho que, à primeira vista, qualquer um estaria propenso a cometer. Perdão pelos possíveis transtornos e grato pela compreensão.

Lissandro Nascimento

Editor do Blog.