• Ceclin
mai 12, 2008 4 Comentários


Bione será o vice de Demétrius

Bione: campanha com propostas?

Foi anunciado nesta segunda (12) à tarde pela TV Vitória (canal 58) a postulação do médico Edvaldo Bione para a vaga de vice da coligação PSB/PMN/PTN. Em meio a um cenário cercado pelos vereadores de sua base, diversos pré-candidatos e dirigentes destes partidos, o ex-prefeito José Aglaílson fez o anúncio baseado em uma pesquisa que pudesse definir a escolha entre diversos nomes para a vaga de vice, pela qual o nome de Bione se sobressaiu em melhor condição para a disputa.
Com uma chapa majoritária composta só pelo PSB, esperávamos um fato mais impactante, pois divulgaram durante toda a manhã que a cidade deveria esperar por uma “bomba” e não foi isso que vimos. Até então, ninguém justificou a ausência do Prefeito Demétrius Lisboa (PSB) nos estúdios da TV para anunciar o nome do seu vice na chapa. Durante o anúncio assistimos a um espetáculo de pura propaganda eleitoral em todos os discursos, passível de representação no Ministério Público, vangloriando Aglaílson como se prefeito ainda fosse.
Para justificar a metodologia de escolha José Aglaílson disse que “aquele que se posicionasse melhor na pesquisa eu apoiaria. Não querendo ser ditador recorri a quatro pesquisas e todas elas deram Bione”, explicou. “Essa decisão não foi minha, foi do povo de Vitória. E estou feliz em ter sido Bione”. Como se ainda Prefeito da Vitória fosse ele declarou: “Vou pagar as contas pendentes da prefeitura, inclusive as que a gente deve dos blocos e dos trabalhadores do carnaval, para não dar motivos de falar do meu governo”, garantiu o ex-prefeito José Aglaílson.

AGLAÍLSON CONTRADIZ BIONE AO VIVO

Escolhido para compor a chapa com o prefeito candidato Demétrius Lisboa, o médico Edvaldo Bione (ambos do PSB) recebeu do grupo a decisão de este ter sido contemplado com a vaga. Com a ausência do presidente da Câmara de Vereadores – Geraldo Enfermeiro, e do deputado estadual Aglaílson Júnior (ambos do PSB) passou-se a idéia para os bastidores políticos de que esta decisão não é consensual para todo o grupo e a forma como Aglaílson se posicionou, quem assistir o vídeo reprisado vai perceber o constrangimento do ex-prefeito em seu semblante ao anunciar.
“Nosso trabalho têm continuado apesar de várias derrotas eleitorais que passei. As pessoas que acreditam em nós, vou chamar para votar em Demétrius Lisboa, que é o nosso candidato”, salientou Bione. Completando depois: “Aglaílson arregimentou várias lideranças que estavam com Humberto Costa (2006) e buscou um grande grupo para garantir a vitória do governador Eduardo Campos”. Afirmando: “Aglaílson foi o melhor prefeito da nossa cidade e Aglaílson vai ser o vereador mais votado”, assegurou Bione.
Edvaldo Bione sinalizou como será a campanha eleitoral: “Vamos fazer uma campanha sem baixarias, valorizando propostas para um governo. Nada de agressões pessoais. Se for partir para a baixaria eu serei o primeiro a não subir no palanque”. No meio da apresentação política partidária feita na TV Vitória Aglaílson lembrou: “Essa campanha eu vou brigar. Os meus adversários me batem todos os dias. Na rádio dos deputados e na Tabocas FM, e eu não respondi a nenhuma até agora. Mas na campanha eu vou responder”, garantiu o ex-prefeito. Logo sendo apoiado pelo vereador Heleno Rodrigues: “Se baterem Aglaílson, vão levar porrada também”, defendeu o vereador que deixou o PMDB pelo PSB, contrariando o que disse o pré-candidato a vice.
“Vou deixar Demétrius na administração e vou partir pras ruas gastar a sola do sapato, abraçar, beijar e pedir voto para esta chapa… e mostrar ao povo que fui eu que trouxe a Sadia”, prometeu Aglaílson.
da Editoria Política.