Ceclin
out 06, 2015 0 Comentário


BIENAL: Michel Zaidan lança publicação nesta sexta-feira

cientista político Michael ZaidanO professor Michel Zaidan, do Departamento de História da UFPE, lançará o livro “Adversidades Federais de Pernambuco – Reflexões sobre vivências e sobrevivências acadêmicas na UFPE”, nesta sexta-feira (9), à noite, no estande da Editora da UFPE, na 10ª Bienal Internacional do Livro. O livro trata dos
desafios à modernização administrativa e acadêmica da UFPE. Haverá uma roda de conversas no pequeno auditório do estande.

 

O AUTOR – Michel Zaidan Filho nasceu em Garanhuns, em 29 de julho de 1951.
Graduou-se em Filosofia, em 1974, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Fez cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) em História, nas Universidades de Campinas (Unicamp) e São Paulo (USP). Lecionou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de Brasília (UnB) e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde foi, durante oito anos, vice-coordenador e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Pesquisa e escreve sobre Teoria Crítica da Cultura e História dos Partidos Políticos de Esquerda.