Ceclin
set 17, 2011 1 Comentário


Bia festeja gol em todos os jogos

FUTEBOL FEMININO Atacante do Vitória marcou seis tentos nos quatro jogos do time na Copa do Brasil

Jornal do Commercio

Principal responsável pela grande virada do Acadêmica Vitória e a consequente goleada por 6×2 diante do São Francisco-BA, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a meia-atacante, Beatriz Zaneratto João, a Bia, curte o bom momento em Pernambuco. Com apenas 17 anos, a jogadora já uma realidade no futebol feminino nacional, inclusive defendeu a seleção brasileira no último Mundial e estará nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

Contra as baianas, o Vitória saiu do primeiro tempo perdendo por 2×1, mas em 25 minutos da segunda etapa, o Tricolor já vencia por 4×2, com três gols de Bia. A meia-atacante balançou as redes em todos os jogos da Copa do Brasil. Ela já soma seis gols em quatro partidas na competição e é a artilheira do time.

“É sempre bom fazer gols, mas a nossa meta é o título. A artilharia é algo mais individual. Estamos confiantes de que podemos lutar para sermos campeãs”, comentou Bia, que não entrará em campo no duelo da volta, marcado para o próximo sábado, no Estádio Carneirão, às 20h. A goleadora levou o terceiro cartão amarelo e acompanhará o confronto das arquibancadas.

“Ainda não está nada definido e temos que entrar focadas, pois a equipe delas é forte”, disse Bia. O Vitória pode até perder por quatro gols de diferença, que mesmo assim estará classificado.

Bia contou que desde pequena joga futebol e foi incentivada pelo pai a seguir carreira. A meia-atacante é convocada para a seleção brasileira desde os 13 anos. “No começo era bem difícil porque não tinha time para jogar e eu jogava com os meninos, mas nunca desisti do sonho de ser jogadora”, afirmou.