Ceclin
jan 10, 2015 0 Comentário


BetelFardas: um belo exemplo de empreendedorismo

Família Betel Fardas - A Voz da VitóriaCom a legítima disposição em assumir a dianteira do mercado nordestino no setor da produção de fardamentos e confecções padronizadas em geral, a nova unidade fabril BetelFardas surge no Distrito Industrial da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, situada no Km 42 às margens da rodovia BR 232, resultado de uma bela história de empreendedorismo que começou com sua produção no fundo do quintal e hoje desponta como uma fábrica de sucesso, com investimentos de R$ 2 milhões em um terreno de 5.000 m² de área construída, com condições futuras de ampliar para mais 5.000m².

Há 16 anos no mercado, o investimento é resultado da visão empreendedora do casal vitoriense Arlindo Ildefonso Alves Neto e Joelma Lúcia de Barros Alves. Um “casal 20” muito gente boa, com histórias de esforço e dedicação à contar. A fábrica detém atualmente 49 funcionários, com estimativas futuras de chegar a mais 120. Esta unidade fabril foi resultado da doação do terreno em 2010 pela municipalidade, somado ao financiamento do BNB. A fábrica dispõe de maquinários automatizados e com tecnologia de ponta, podendo produzir cerca de 100 mil peças por mês. A gestão inovou sua identidade visual, desde a marca ao nome, anteriormente denominada Betel Confecções.

Arlindo e Joelma Betel FardasA inauguração se deu na tarde desta sexta-feira (09/01) contando com a presença do prefeito da Vitória de Santo Antão Elias Lira (PSD), representantes do setor comercial e bancário, lideranças religiosas de toda a região, a exemplo do Pastor Manoel Anísio da Assembleia de Deus de Vitória, além de funcionários, colaboradores, clientes e familiares.

Em seu pronunciamento, Joelma Lúcia reconheceu nominalmente as pessoas que ajudaram nesta iniciativa comercial, sobretudo o seu pai, pelo qual prestou uma grata homenagem. A história de vida do casal é recheada de experiências profissionais exitosas que merecem ser registradas nos anais acadêmicos da disciplina do Empreendedorismo.

Fábrica vitoriense BetelFardas, denominada anteriormente como Betel Confecções, inaugurou sua nova unidade em Vitória. Fotos: Pedro Alessandro Silva / A Voz da Vitória.

Fábrica vitoriense BetelFardas, denominada anteriormente como Betel Confecções, inaugurou sua nova unidade em Vitória. Fotos: Pedro Alessandro Silva / A Voz da Vitória.

HISTÓRICO – Fundada em 1998, a Betel iniciou suas operações com três máquinas de costura e a capacidade empreendedora do casal Joelma Barros e Arlindo Alves. Ao longo dos anos a empresa cresceu e evoluiu, tornando-se referência em qualidade, produtividade e desenvolvimento de produtos no segmento de fardamentos para escolas, indústrias, comércio e eventos. Atualmente, a BetelFardas é líder em toda região da Zona da Mata, tendo expandido seu atendimento em todo o Estado de Pernambuco.