Ceclin
Maio 27, 2010 0 Comentário


Belo Jardim recebe 1º Congresso de Software Livre do Agreste

BrOffice.org, Linux, Gimp, Ubuntu. Conhecidos ou não, os softwares livres estão cada vez mais presentes nas organizações. Com o objetivo de levar informações sobre o tema aos empresários e empreendedores do Agreste de Pernambuco, a Associação Comercial e Industrial de Belo Jardim (ACEB), com o apoio da Unidade de Negócios Sebrae Agreste Central e Meridional, promove nos dias 29 e 30 de maio o I Congresso de Software Livre do Agreste Pernambucano.

Na programação estão incluídas palestras e diversos minicursos. O evento acontecerá na quadra esportiva da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), nesta cidade, a partir das 8h. No dia 29, os congressistas serão recepcionados com a apresentação de grupos culturais.

Em seguida, a partir das 9h30, acontecem palestras abordando temas como educação com software livre, desenvolvimento e sustentabilidade, jogos no Linux e uso de software livre em projetos científicos.

No mesmo dia, às 14h, o Sebrae em Pernambuco oferece a palestra “Gestão Empresarial em EAD”, na qual vai apresentar o projeto de educação a distância da entidade, o Sebrae Conecta. Atualmente, o projeto está em finalização da etapa piloto, com 50 alunos do curso de “Gestão Visual de Lojas”, em dois polos – Pesqueira e Caruaru, e, em breve, serão lançadas novas turmas e cursos.

Já no dia 30, alguns dos temas abordados serão o uso de softwares livres em empresas e boas práticas de segurança na administração de servidores Linux.

As inscrições para participar das palestras e dos minicursos, que também acontecem nos dois dias do evento, podem ser feitas pelo site www.softwarelivrenoagreste-pe.net.br, pelo qual se pode acessar a programação completa.

Mais informações pelo telefone (81) 3762-3699.
(Folha de Pernambuco).