Ceclin
jan 02, 2017 0 Comentário


Bebeu demais? Saiba como fazer para curar a ressaca

9dfe7d1d4d3445a2a3346f5542009fe7

Depois de um final “início” de ano entre o sábado e o domingo época de festas e junto com elas, o consumo de bebidas alcoólicas. Mas depois da virada e do domingo ensolarado na praia, chega a hora de lidar com a ressaca para aqueles que exageram no espumante, no vinho, na cerveja… A indisposição do dia seguinte, chamada de ressaca tem como sintomas dor no estômago, mal estar, enjoo e enxaqueca. Isso acontece devido à desidratação causada pelo uso do álcool e o trabalho excessivo do fígado para eliminar as toxinas causadas pela bebida. Mas você sabe como evitar a ressaca? A nutricionista Sylvia Lobo dá dicas para fugir da chata indisposição.

A dica principal é se alimentar bem antes de beber. Mas não comer muito, porque pode causar enjoos. O importante é escolher alimentos saudáveis e de fácil digestão como, saladas, carnes brancas e arroz branco. Entre as carnes brancas, a mais indicada é o peixe. “O peixe tem um tempo de digestão excelente, o fígado não precisa processar a digestão dele” afirmou, Sylvia. Além dos alimentos, há a dica de intercalar os copos de bebidas com sucos naturais. Assim hidrata o corpo e repõe o açúcar absorvido pela bebida alcoólica.

Remédio não é indicado para curar ressaca devido à sobrecarga que o fígado já está enfrentando. Há maneiras naturais de aliviar os sintomas da ressaca. O principal deles é se hidratar. O mais indicado para isso é beber água de coco, que hidrata e repõe um pouco do açúcar no organismo. Além disso, alguns sucos são indicados, como abacaxi ou suco verde rico em nutrientes para fortalecer o organismo. O que você come também é importante. O indicado é, também, uma alimentação saudável de fácil digestão. O bom é ficar longe das massas, carnes vermelhas, molhos, suco de maracujá.  Depois dessas dicas, agora é só aproveitar a festa.

TV Jornal