Ceclin
dez 26, 2017 0 Comentário


‘Batman’ da Vitória de Santo Antão conquista moradores ao ajudar a apagar incêndios

Ao fazer jus ao título de herói, Bambam diz que está sempre a postos em caso de emergência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao fazer jus ao título de herói, Bambam diz que está sempre a postos em caso de emergência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bambam é dono de uma empresa de caminhões-pipa. Querido pela população vitoriense, ele diz que sente prazer em fazer o bem. 

Por Bruno Fontes, TV Globo

No dia 19 deste mês, o nome que mais se ouvia após o incêndio no supermercado Palácio dos Alimentos, localizado no Centro de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, era Bambam. Tido como um herói, o dono de uma empresa de caminhões-pipa, que carrega o símbolo do Batman, foi o responsável por ajudar a apagar o fogo no local.

SAIBA MAIS

– Supermercado no Centro da Vitória de Santo Antão destruído por incêndio

Querido pela população local, ele conta que deixa os veículos a disposição para emergências e sempre ajuda quando é chamado. “Vamos ajudar o próximo sem ter nada a ver com alguma coisa que você venha a ganhar e sim prestar serviço para as pessoas com amor”, explica o empresário Gleidson Carlos dos Santos, carinhosamente chamado de Bambam.

Achar Bambam não é nada difícil. A Batcaverna, como é chamada a sua casa, fica às margens da BR-232. Ao fazer jus ao título de herói, ele diz que está sempre a postos em caso de incêndio: é só ligar o Batsinal e ir rumo ao combate.

Na empresa dele, Bambam se torna o Batman. Foi assim, com criatividade e bom humor, que ele conseguiu aumentar o número de clientes. A brincadeira é levada tão a sério que, no carnaval, se veste como o homem morcego.

Bambam trabalha com caminhão-pipa há quase 30 anos. No início, foi difícil. “Comecei com um caminhão. Trabalhei bem muito e adquiri mais um caminhão. Comecei a botar água para as empresas, residências, fazendas”, relembra. O empresário conta que foram necessários 11 caminhões-pipa, com nove mil litros de água cada um, para ajudar a apagar as chamas do incêndio que atingiu o supermercado no dia 19 de dezembro. Ele não cobrou nada pela boa ação.

“O fogo podia ter passado para os prédios vizinhos, se estendido muito mais, mas Bambam, antes de todo mundo, foi quem chegou aqui e, praticamente só, começou o trabalho. Ele é, realmente, um herói”, concluiu a filha do dono do supermercado atingido pelo fogo, Mayra Albuquerque, ao agradecer pessoalmente.