Ceclin
nov 20, 2012 4 Comentários


Barbosa não faz mais parte da equipe de transição do prefeito eleito de Gravatá

Após repercussão da matéria no Blog A Voz da Vitória quanto a indicação de José Barbosa da Silva Filho, Secretário de Planejamento da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, na equipe do prefeito eleito de Gravatá Bruno Martiniano (PTB), logo depois do Blog ter apurado que esta indicação seria um pedido pessoal do Prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD), Barbosa terminou alijado do processo de transição.

Segundo o Blog do Castanha, em Gravatá, o atual Secretário de Planejamento de Vitória de Santo Antão, José Barbosa, não compõe a equipe de Bruno Martiniano. “O rapaz, que é amigo de Bruno Martiniano,  apareceu numa fotografia publicada aqui no BLOG e gerou toda essa especulação, aqui em Gravatá e em Vitória de Santo Antão”, atesta o jornalista Cláudio Castanha.

O fato foi que tornou-se público que José Barbosa consta na última lista dos inelegíveis publicadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por irregularidades cometidas contra o Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Belo Jardim (PE), quando ele era o gestor. O que impede do prefeito reeleito Elias Lira nomeá-lo novamente como seu Secretário. A nomeação de Barbosa como Secretário da Prefeitura de Vitória fica impedida devido a Lei Municipal 3.709/12 (recentemente promulgada), que proíbe a nomeação de servidores em todos os níveis que não disponham da Ficha Limpa.

Por conta do vice-prefeito eleito de Gravatá, Rafael Prequé (PSB), ser genro de Elias Lira, a indicação em Gravatá não se efetivou e a equipe de Martiniano atestou no Blog de Castanha sobre a composição “oficial” com: Marcos Paiva, Edson Matos, Marcelo Gaston, Aglaine Vilar de Oliveira e o advogado Silvio Pessoa. Esta equipe tem uma segunda reunião hoje com a equipe de transição formada pelo atual prefeito Ozano Brito (PSD). Saiba mais AQUI.