Ceclin
nov 16, 2012 16 Comentários


Barbosa, homem de confiança de Elias Lira, será Secretário na Prefeitura de Gravatá

Elias Lira não pode nomear Barbosa novamente como seu Secretário em Vitória em razão da Lei Municipal 3.709/12, que proíbe a nomeação de servidores em todos os níveis que não disponham da Ficha Limpa, o que não é o caso dele.

Desde o dia 13, o município de Gravatá, no Agreste do Estado, organiza a sua Transição da Administração local envolvendo as equipes do atual prefeito Ozano Brito Valença (PSD) e do prefeito eleito Bruno Martiniano Lins (PTB). A curiosidade, é que o atual Secretário de Planejamento da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, José Barbosa da Silva Filho, foi escalado para fazer parte da equipe de transição do prefeito eleito de Gravatá.

Uma série de reuniões entre os dois grupos deverão se estender até o dia 11 de dezembro quando os trabalhos da transição deverão estar concluídos. Barbosa, tem participado de todas até agora conforme fotos. O grupo de Bruno Martiniano encaminhou, em mãos, documento por escrito solicitando a equipe da Prefeitura de Ozano uma série de informações, relatórios e documentos que deverão ser entregues no próximo encontro. Martiniano montou sua equipe composta por Marcos Paiva, Edson Matos, Marcelo Gaston, Silvio Pessoa Filho, Aglaine de Fátima Vilar Oliveira e José Barbosa Filho.

Fotos de Ednaldo Lourenço (Boneco).

A indicação de Barbosa na equipe de Martiniano, segundo apurou o Blog A Voz da Vitória, foi um pedido pessoal do Prefeito de Vitória, Elias Lira (PSD). Barbosa é o braço direito e homem de extrema confiança de Elias Lira. Nesta gestão, ele é uma espécie de Primeiro Ministro, quase tudo tinha que passar pela mão dele. O fato é que o vice prefeito eleito de Gravatá é o genro do Prefeito de Vitória, trata-se de Rafael Prequé (PSB). Prequé é casado com Janaína Lira, filha de Elias Lira, eleito na chapa de Bruno. Durante as eleições, Elias Lira enviou por diversas oportunidades ônibus com eleitores de Vitória de Santo Antão para reforçar a campanha de Bruno e Prequé em Gravatá. O Blog A Voz da Vitória inclusive dispõe de fotos enviadas por leitores de lá que comprovam o apoio logístico da Prefeitura de Vitória na campanha de Bruno e Prequé.

Contudo, o fato que deve ser indagado é outro: Por que Barbosa ficará como Secretário na Prefeitura de Gravatá e não em Vitória?

José Barbosa da Silva Filho é FICHA SUJA! Ele consta na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por irregularidades cometidas contra o Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Belo Jardim (PE), quando ele era o gestor. O que impede do prefeito reeleito Elias Lira nomeá-lo novamente como seu Secretário. A nomeação de Barbosa como Secretário da Prefeitura de Vitória tornar-se impreterivelmente NULA em razão da Lei Municipal 3.709/12 (recentemente promulgada), que proíbe a nomeação de servidores em todos os níveis que não disponham da Ficha Limpa. Portanto, José Barbosa não se enquadra.