Ceclin
jul 19, 2011 0 Comentário


Bandidos arrombam Fórum de Bonito e levam armas de grosso calibre

Pe360graus.com

O Fórum de Bonito, cidade do Agreste que fica situada a 135 quilômetros do Recife, foi arrombado na última segunda-feira (18). Segundo a polícia, os bandidos forçaram o cadeado de uma sala anexa ao fórum, lugar onde estavam armazenados processos e armas.

A invasão foi descoberta apenas no início da manhã desta terça-feira (19), quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar. Os bandidos levaram várias armas de grosso calibre, mas o levantamento do prejuízo ainda não foi finalizado. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Delegacia de Bonito.

De acordo com o assessor de segurança do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), coronel Sebastião Godim, o Fórum de Bonito conta com um vigilante e que as armas não deveriam estar nesse anexo. A determinação do tribunal, que existe há dois anos, é de que as armas sejam guardadas nas unidades policiais. Ele disse ainda que irá a Bonito com uma equipe de investigação para descobrir porque as armas estavam nessa sala.

O TJPE informou também que está em fase de licitação a colocação de dispositivos de segurança, como detectores de metais, nos fóruns do interior do Estado, mas esse reforço na segurança ainda não tem data para ser colocado em prática.

Esta não é a primeira vez que fóruns do interior de Pernambuco são arrombados. Em maio deste ano, o Fórum de Glória do Goitá foi invadido. Um mês antes, em abril, os alvos foram os fóruns de Igarassu e Santa Maria da Boa Vista.