Ceclin
ago 29, 2014 0 Comentário


Bandas e Fanfarras disputam semifinal neste sábado e domingo em Vitória

A semifinal da VI Copa de Bandas e Fanfarras acontece neste final de semana, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Ao todo, 90 bandas divididas em 10 categorias disputarão uma vaga na final. A competição, que já passou por Caruaru e Afogados da Ingazeira, é disputada por escolas que pertencem às Gerências Regionais de Educação (GREs).

A etapa será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal 03 de Agosto, das 9h às 20h, neste sábado e domingo. Entre as mais esperadas, a dona da casa desfila amanhã, às 11h30. A Banda Marcial 03 de Agosto conta com aproximadamente 80 integrantes e a torcida  do público local.

Ao todo, foram realizados 10 dias de competições nos quais mais de 300 bandas se apresentaram em todo o Estado de Pernambuco, da Zona da Mata ao Sertão. Nesta fase, o corpo de jurados terá que escolher entre os grupos que fizeram as melhores apresentações e merecem ir para a grande final, que será realizada no dia 19 de outubro, no Recife. Além de troféus e medalhas, as três bandas vencedoras serão contempladas com o grande prêmio de R$ 60 mil, que será distribuído de acordo com cada colocação.