• Ceclin
ago 01, 2017 0 Comentário


Banda Rua Aurora selecionada para 2ª edição do Som na Arena

Banda Rua Aurora

A Banda Rua Aurora, de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, está entre as 18 bandas amadoras do Estado que participarão da segunda edição do concurso “Som da Arena”. O grupo vitoriense foi escolhido entre outros 112 grupos autorais pela curadoria do evento composta por J. Michilles (Compositor), Guilherme Moura (Abril pro Rock, FIG e Funcultura), Léo Dávilo (Funcultura), Felipe Maia (produtor musical) e Riva Leboss (produtor fonográfico). A competição será realizada entre 6 de agosto e 10 de setembro.

A pretensão do evento é incentivar e dar visibilidade a produção cultural do Estado de Pernambuco, como ressaltou o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Outro ponto destacado foi o alto nível dos candidatos que estão participando desta edição, além da representatividade feminina, se mostrando forte no cenário musical pernambucano, quando dentre estes, pelo menos sete grupos são encabeçados por mulheres.

Essa é uma grande conquista para a Banda Rua da Aurora, que teve inicio no mês de março deste ano (2017) e em pouco tempo vem encantando o público com suas letras e melodias bem misturadas, fazendo com que todos se sintam um pouco parte da música.

Banda Rua Aurora de Vitória PEAs fases do Festival

O festival é dividido em três etapas eliminatórias. Os três primeiros colocados serão contemplados com shows em municípios, além da apresentação no Domingo na Arena. O Primeiro também receberá 120 horas de produção, em estúdio, de um CD composto por 10 músicas inéditas.

A primeira fase eliminatória contará com as 18 bandas classificadas (Rua Aurora, Raízes do Capibaribe, Diogo Lins, Falmboyant, Arcanflor, Tai MC, Allicats, Colt Brothers, Voismisseis, Nira Santos, Magnatas da Beira Mar, Aliados CP, Mesa 4, Bertony, Dio Santos, Albino Baru, Ela e o Bando e Estação 4sete).

Já a semifinal com 12 conjuntos e a grande final com seis grupos. A classificação será decidida pelo voto de Riva Leboss, Zé Brown (Faces do Subúrbuo) e Nenéu Liberalquino (Maestro da Orquestra Sinfônica do Recife), além do voto popular pelo Facebook.

Confira a ordem da apresentação da primeira etapa:

1ª eliminatória – domingo, 6 de agosto

– Raízes do Capibaribe – banda de coco;

– Diogo Lins – voz e violão (MPB);

– Flamboyant – reggae;

– Arcanflor – regional (MPB);

– Tai MC – hip hop;

– Allicats – pop rock.

2ª eliminatória – domingo, 13 de agosto

– Colt Brothers – pop rock/folk;

– Voismisseis – pop rock;

– Nira Santos – rock;

– Magnatas da Beira-mar – manguebeat;

– Aliados CP – hip hop;

– Mesa 4 – pop rock.

3ª eliminatória – domingo, 20 de agosto

– Bertony – blues regional;

– Dio Santos – soul;

– Albino Baru – brega pop;

– Ela e o Bando – pop;

– Estação 4Sete – pop rock;

– Rua Aurora – pop rock.