Ceclin
Maio 18, 2011 0 Comentário


Bancos discutem prejuízos na Mata Sul

Atendendo a uma proposta do senador Armando Monteiro (PTB/PE), os superintendentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste em Pernambuco irão ao município de Palmares, na próxima semana, discutir com representantes do comércio, indústria e serviços da Mata Sul do Estado um série de medidas para ajudar no esforço de recuperação econômica da região, fortemente atingida por novas enchentes nas últimas semanas.

A reunião está sendo marcada para a próxima quinta-feira (26), às 16h, em local a ser definido nos contatos que vêm sendo feitos entre o gabinete do senador Armando Monteiro, os superintendentes, as prefeituras e representantes das entidades empresariais da região. O encontro é fruto de uma reivindicação apresentada pelos empresários da Mata Sul, durante discussão com diretores das câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), promovida por Armando, no último sábado (14), nos municípios de Ribeirão, Água Preta, Barreiros e Palmares.
A proposta de promover a reunião foi levada aos bancos nesta terça-feira (17) e imediatamente aceita pelos superintendentes Neirim Goulart Duarte (Banco do Brasil), Pedro Santiago (Caixa Econômica) e Sérgio Maia (Banco do Nordeste).
No encontro, serão debatidas sugestões como a de se implantar uma linha de crédito especial que permita a recuperação das atividades econômicas na Mata Sul, principalmente no caso de setores que tiveram interrupção da produção, perda de mercadorias e de patrimônio. Em muitos casos, inclusive, os comerciantes sequer haviam conseguido se recuperar completamente das cheias de 2010, ocorridas menos de dez meses atrás.


com informações da Assessoria.