Ceclin
set 26, 2015 0 Comentário


Bancários de todo o País podem entrar em greve a partir do dia 06

A visita do Sindicato teve boa receptividade por parte dos bancários de Vitória. Foto: Divulgação

A visita do Sindicato teve boa receptividade por parte dos bancários de Vitória. Foto: Divulgação

Bancários de todo o Brasil podem entrar em greve a partir do próximo dia 06 de outubro, em protesto por melhorias salariais. Segundo o Comando Nacional dos Bancários, a categoria deve rejeitar proposta apresentada ontem pelos bancos de reajuste de 5,5%, mais um abono de R$ 2,5 mil.

Os trabalhadores pedem reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% de reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Não vamos indicar aprovação durante assembleia no próximo dia 1º. Essa proposta impõe perda salarial real de 3,99%”, afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

VITÓRIA – O Sindicato esquentou a mobilização dos bancários em Vitória de Santo Antão na quinta (24), para as reivindicações da Campanha Nacional 2015. Com teatro, cartazes, panfletos e muito bom humor, os dirigentes do Sindicato percorreram as agências da Caixa, Santander, BNB, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco para conversar com bancários e clientes de Vitória sobre o andamento da Campanha. “Estamos preparando os bancários para uma possível greve, já que até agora as negociações não avançaram e a proposta prometida pelos bancos pode ficar aquém do esperado, diante de todas as dificuldades impostas pela Fenaban ao longo da Campanha”, explica a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.