Ceclin
set 26, 2012 0 Comentário


Bancários de Pernambuco fazem assembleia nesta quarta para decidir sobre o fim da greve

NE10

A greve dos bancários em Pernambuco pode acabar na noite desta quarta-feira (26). Os funcionários de instituições financeiras se reúnem em assembleia, às 19h, para debater as propostas apresentadas nessa terça (25). A votação é na sede do sindicato, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê reajuste salarial de 7,5%, aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação. Determina também aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Apesar das suas especificidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil apresentaram o mesmo índice de aumento.

A indicação do comando nacional de greve é que essas propostas sejam aprovadas e que os bancários voltem ao trabalho já nesta quinta-feira (27). Depois do fim da greve, os funcionários devem negociar com os gestores a compensação dos dias de paralisação, que provavelmente serão cumpridos em horas extras até 15 de dezembro.

ADESÃO – A última estimativa do Sindicato dos Bancários de Pernambuco indicou que 87% dos estabelecimentos do Estado estavam fechados. Esse número corresponde a 466 agências.