Ceclin
set 21, 2016 0 Comentário


Bancários afirmam que já cumprem lei de 30% das agências abertas

Greve-Bancários-Bancos-748x410

A presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, deu entrevista ao quadro Passando a Limpo desta quinta (22). A greve entra no seu 17º dia e ainda não há negociação com os empresários. 

Na última quinta-feira, dia 15 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco conseguiu uma liminar na Justiça determinando a permanência de 30% da força de trabalho dos bancários, mesmo durante a greve. De acordo com a ação, as agências também precisariam ficar abertas por, no mínimo, duas horas diárias para atender à população. A decisão prevê, ainda, uma multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Em entrevista ao quadro Passando a Limpo desta quinta-feira (22), a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, defendeu a categoria, declarando que os profissionais já estão cumprindo a lei de greve que requer 30% do contingente de funcionários trabalhando. “Já temos esses 30%, que estão dentro das agências abertas para atendimentos preferenciais e situações graves”, afirma Suzineide.

A greve dos bancários chega ao 17º dia sem acordo de reajuste com os empresários. A categoria terminou sem chegar a um consenso com os donos de bancos na reunião desta quarta-feira (21). Suzineide Rodrigues afirmou que a adesão à greve em todo o estado é de 90%. Os bancários reivindicam além do aumento de 14,78%, melhores condições de trabalho, mais segurança nas agências, menos demissões e mais contratações, mas a Federação Nacional dos Bancos até agora só ofereceu 7% de aumento. Suzineide Rodrigues afirmou que a greve é nacional, e que o sindicato espera a retomada das negociações o mais rápido possível para que eles possam voltar a atender os clientes.

Jornal do Commercio