Ceclin
jul 10, 2008 0 Comentário


Baixa renda terá subsídio para tirar habilitação

A partir desta quinta-feira (10) será mais fácil das pessoas de baixa renda conseguirem tirar a carteira de motorista. A Secretaria das Cidades e o Detran vão lançar às 10h, o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. De acordo com o projeto, o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser subsidiado e também, para quem já possui a carta, a mudança para as categorias C e D.
Podem se inscrever beneficiários do programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública que comprovem bom desempenho escolar e pessoas desempregadas há mais de dois anos cuja renda familiar mensal seja igual ou inferior a dois salários mínimos e ex-presidiários. A expectativa é inscrever 6 mil pessoas, meta anual, até o dia 31 de julho. Os interessados poderão se inscrever apenas pelo site www.detran.pe.gov.br .
O lançamento do programa, que foi definido pela Lei 13.369, de 14 de dezembro de 2007, será no auditório do Detran, no bairro da Iputinga, no Recife, e vai contar com as participações do secretário das Cidades, Humberto Costa, e do diretor-presidente do Detran, Roberto Leandro.Ex-presidiários – Os egressos do Sistema Penitenciário e os presos que estão cumprindo penas em regime aberto ou livre condicional poderão ser beneficiados pelo programa que vai subsidiar os custos da carteira de habilitação. De acordo com a Chefia de Apoio a Egressos e Liberados (Cael), o Detran irá disponibilizar 25 vagas mensais aos sentenciados. (Pernambuco.com).