Ceclin
Maio 03, 2011 0 Comentário


Bairros dos municípios de Paulista, Jaboatão, Bonança e Moreno estão sem água

A Compesa ainda não sabe quando a situação destas localidades será regularizada; também estão sem água as praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Muro Alto


Da Redação do pe360graus.com


As chuvas intensas registradas em várias regiões de Pernambuco nos últimos dias afetaram alguns sistemas de abastecimento de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e provocou problemas no abastecimento em diversas cidades. Estão sem água parte dos municípios de Paulista, Jaboatão, Bonança, Moreno e Ipojuca. Em Caruaru, o serviço está reduzido.

JABOATÃO DOS GUARARAPES


A captação da barragem de Duas Unas Velha está sob ameaça de inundação e as bombas foram retiradas. Com isso, a localidade de Vila Rica está sem abastecimento. Não há previsão de retorno.

BONANÇA E MORENO


O aumento do nível do Rio Jaboatão também atingiu os sistemas de abastecimento de água de Bonança e Moreno. No distrito de Bonança, a captação de água recebeu muita sujeira carreada pelo rio em consequência das chuvas, impedindo o bombeamento da água para a estação elevatória Jaboatãozinho. As bombas foram desligadas e os técnicos aguardam baixar o nível do rio para fazer a limpeza da área e retomar a operação do sistema.
Já em Moreno, as bombas foram retiradas sob risco de inundação. Em ambos os casos, não há previsão para retomada da distribuição de água.