Bairro da Mangueira, em Vitória, vivencia novenas de São José

O pai adotivo de Jesus é referência para o Bairro da Mangueira que há 99 anos tem sua Igreja.
Por Lissandro Nascimento
O Dia de São José é celebrado em 19 de março, assim a exemplo de outras cidades, em Vitória de Santo Antão, o pai adotivo de Jesus é referência para o Bairro da Mangueira que há 99 anos promove festividade em sua homenagem. As celebrações tiveram início no dia 09 de março e seguem até o sábado (18). No primeiro dia houve hasteamento da Bandeira e a celebração da Santa Missa. Desde então o novenário ocorre com a recitação do Terço às 18h, e Missa às 19h. contando com a coordenação do Pe. Sérgio Pereira, pároco da Igreja Nossa Senhora do Livramento, orientador da comunidade católica da localidade, celebrando nesta edição o tema: “São José Patrono da Igreja”.
A Igreja de São José conta com atividades religiosas que tradicionalmente, para os agricultores, sobretudo os nordestinos, se chover até o dia em homenagem ao Santo, é sinal de que o período será favorável para o plantio e lavoura.
No sábado (18), a programação começa pela manhã, às 06h, com alvorada festiva e girândola ao meio-dia. Adiante, às 17h, a Missa Solene celebrada pelo Cel. Mons. Josivaldo Bezerra – da Paróquia da Matriz de Santo Antão. A Procissão com a Imagem de São José vai às ruas a partir das 18h, percorrendo as artérias da Mangueira, do Centro e do Livramento.