Bacia hidrográfica da região conta com Comitê de defesa
por José Sebastian
A Agência Pernambucana de Águas e Clima promoveu a 1ª Reunião de Esclarecimento do Processo de Formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Grupo Litorâneo 2 (GL2), cuja área de abrangência é composta pelos seguintes municípios: Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Escada, Pombos, Ipojuca, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.
A reunião aconteceu na quinta-feira (1º) – no Teatro Silogeu do Instituto Histórico da Vitória de Santo Antão, sendo conduzida pelo Analista Social da Agência, Hélio de Souza Pedroza Júnior, pelo qual explicou ao público vitoriense e de outras cidades presentes, quanto a necessidade de monitorar e efetivar ações definitivas para os cuidados com as águas existentes no meio ambiente das cidades envolvidas nesta articulação. .
Foram discutidos as Normas, Critérios para Criação e Organização do Comitê de Bacia Hidrográfica, informes sobre a Bacia Hidrográfica do Grupo Litorâneo 2, apresentação do Cronograma do Processo de Mobilização e Eleição dos Membros e Diretoria do COBH-GL2, além dos seus encaminhamentos.
As próximas reuniões deverão acontecer com a mesma pauta nos municípios do Moreno, no dia 09 de setembro, e no Cabo de Santo Agostinho, no dia 15 de setembro, ambos na RMR.