Ceclin
out 16, 2008 0 Comentário


AVLAC traz "Aurora da minha vida"

Em comemoração ao seu terceiro aniversário a Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência (AVLAC) iniciou desde segunda-feira a abertura da Exposição do Acervo do escritor e fundador da Academia Melchisedec (Severino Militão de Oliveira).
Dando sequência a comemoração ocorreu nesta quarta-feira (15) a apresentação da peça teatral de Naum Alves de Sousa – “AURORA DA MINHA VIDA”, apresentada pelo grupo teatral da Terceira Idade do SESC de Santo Amaro (Recife) e dirigida por Flávio Santos.
A peça retrata diferentes situações vividas por alunos das décadas de 60 e 70 remetendo aos seus expectadores a um saudosismo e lembranças de um passado pouco distantes.
Os atores combinaram bem a dramaticidade com uma leveza cômica, que resultou em um espetáculo alegre e de fácil interpretação.
Na platéia estavam bem representadas as gerações passadas e futuras com a presença da ilustrissíma senhora Áurea Ferrer com seus 103 anos bem vividos, ainda do grupo de mulheres da terceira idade da Vitória de Santo Antão e dos adolescentes do Colégio Novo Milênio.
Segundo a professora Severina Moura, presidenta da AVLAC, nesta quinta-feira (16) a partir das 19:30 h. as comemorações continuam com uma Sessão Nobre em homenagem ao fundador da Academia, estendendo a mesma homenagem aos professores que marcaram sua passagem na educação vitoriense com recebimento de diplomas, no Teatro Silogeu – sito à Praça Diogo de Braga (Matriz), sede desta Semana de programações.
Na finalização do evento haverá uma apresentação musical de ‘flauta e violão’ com os artistas Jones Pinheiro e Almir Brito. Vale a pena conferir!


por Orlando Leite.