Ceclin
abr 17, 2008 1 Comentário


AVL promoverá: SEMANA OSMAN LINS


A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência (AVL) fará acontecer em julho um tríduo comemorativo aos trinta anos da morte do mais renomado escritor vitoriense. Além destas solenidades promoverá um concurso literário e uma exposição.
Programação do tríduo:
Dia 3-
Palestra sobre a vida e obra de Osman Lins a cargo do vitoriense Professor Ronaldo Sotero.
Dia 4- Exibição do filme Lisbela e o Prisioneiro ( filme baseado em obra literária de Osman Lins )
Dia 5 – Premiação do Concurso Literário
Encerramento da Exposição
Exibição do curta metragem A Partida.

Regulamento do Concurso Literário:
I CONCURSO LITERÁRIO DA ACADEMIA VITORIENSE DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIA.
HOMENAGEM : Osman Lins
A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência da Vitória de Santo Antão, PE., promove seu Primeiro Concurso Literário, na categoria conto, com a finalidade de difundir e estimular a arte literária de nossa cidade.
1º – Para se inscrever, o conto deve ser encaminhado para a Academia em três vias e um CD contendo a obra digitada. As vias e o CD, devem ser colocados em envelope grande e identificados apenas por pseudônimo, escolhido pelo concorrente. As inscrições deverão ser feitas no período de 10 março a 15 de junho de 2008, impreterivelmente. Serão indeferidos os trabalhos postados ou entregues após a data limite.
Parágrafo único – O concorrente que se identificar será automaticamente desclassificado. Deverá constar apenas o pseudônimo.
2º – As inscrições poderão ser feitas no Instituto Histórico Geográfico da Vitória de Santo Antão, localizado à Rua Imperial na Matriz.
3º – Junto ao trabalho inscrito deve ser anexado, em envelope pequeno, lacrado com ficha de inscrição devidamente preenchida, contendo todos os dados solicitados, sendo nome completo, idade, número do documento de identidade (RG), CPF, endereço completo, telefone para contato, e-mail e pseudônimo usado.
4º – O participante que não preencher corretamente a ficha de inscrição, conforme parágrafo 1º e 3º, estará automaticamente desclassificado.
5º – Os contos serão inéditos, com tema livre. Os textos deverão ser escritos em língua portuguesa, podendo conter de uma a cinco páginas em papel tamanho ofício, digitados com espaço duplo em fonte times new roman, tamanho 12.
6º – Cada participante poderá concorrer com um só trabalho. Após a conclusão do concurso, uma via ficará no arquivo da Academia e as demais serão incineradas.
7º – Os trabalhos serão analisados e julgados por professores e/ ou escritores qualificados para este fim, convidados pela Comissão Organizadora.
8º – A premiação será no dia 5 de julho de 2008, em local, data e horário a serem definidos pela Comissão Organizadora.
9º – Haverá, além do certificado, uma premiação para os três primeiros trabalhos classificados.
10 – Poderão concorrer alunos das escolas secundárias da cidade da Vitória de Santo Antão.
11 – A Comissão Julgadora guiará seu trabalho a partir dos seguintes critérios: domínio do idioma, objetividade, clareza do texto e originalidade.
12 – A Comissão Julgadora terá absoluta liberdade de avaliação, não cabendo nenhum tipo de recurso contra o resultado que vier a proclamar.
13 – Caberá à Comissão Julgadora contatar os classificados.
14 – O resultado será divulgado na imprensa vitoriense até o dia 01 de julho de 2008.
15 – A inscrição do concorrente implica na prévia e integral concordância com as normas do presente Edital.
16 – O material enviado no ato da inscrição não será devolvido.
17 – O descumprimento das obrigações e regras constantes do presente Edital,
por qualquer participante, implicará na sua eliminação imediata.
18 – Os casos omissos serão decididos em conjunto pela Comissão Julgadora e pela Diretoria da Academia.

Vitória de Santo Antão, 01 de março de 2008.