Ceclin
jun 14, 2021 0 Comentário


Avaliação de desempenho prorrogada até o dia 25/06, informa SINDSEP-PE

Os servidores ativos que não foram avaliados até 31 de maio e não estavam afastados há mais de 122 dias, têm agora até o dia 25 deste mês para regularizar a sua situação. Se esse é o seu caso, você deve requerer a avaliação de desempenho manual e anexar uma justificativa (ofício, declaração, etc) juntamente com o formulário da avaliação (disponível em matéria sobre o assunto no site do sindicato).

O documento deve ser preenchido, assinado, carimbado pela chefia e enviado à seção de Gestão de Pessoas do seu órgão, que irá analisar cada caso. Isso vale também aos servidores cedidos.

Essa avaliação é referente ao 11º ciclo, que teve início no dia 1º de julho de 2020. Nesta etapa, o servidor avalia a si mesmo, a chefia e os colegas. Verifique com a chefia imediata se o plano de trabalho está atualizado conforme pactuação das metas. Como já houve essa prorrogação, é possível que não haja mais. Sendo assim, o servidor ficará sem o pagamento de gratificações de desempenho individuais da carreira, como a exemplo a GDACE, a GDACT, a GDAPIB, a GDAPS, a GDPGPE e a GDPST.

“É importante que todos os servidores providenciem a sua avaliação de desempenho. Essas gratificações correspondem, na maioria dos casos, a mais de 50% do valor do rendimento do servidor ativo. Ou seja, vai fazer falta, por isso, não deixem mais uma vez para a última hora”, alerta o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.