Ceclin
mar 16, 2017 0 Comentário


Autorizada construção de mais uma etapa do CAV UFPE Vitória

CAV UFPE

A assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo da quarta etapa do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) foi realizada na terça-feira (14/03) no hall do prédio administrativo do Centro. O projeto, orçado em R$ 345.250, tem previsão de conclusão de 180 dias. O anexo da 4ª etapa vai abrigar laboratórios, salas de aula, gabinetes de professores e bloco administrativo.

Segundo o diretor do CAV, José Eduardo Garcia, o novo prédio é importante para desafogar a infraestrutura do Centro, que está com o espaço físico reduzido e lotado. “O projeto executivo é o primeiro passo e esperamos que esteja pronto nos próximos quatro meses para, a partir daí, buscarmos a captação de recursos para a execução da obra junto ao Ministério da Educação (MEC)”, disse. José Eduardo acrescentou, ainda, que a UFPE já está tratando do assunto junto ao Ministério.

Para o reitor Anísio Brasileiro, a UFPE reforça o apoio da instituição, para valorização do bem-estar dos docentes, técnicos e estudantes. “Através das suas áreas de infraestrutura, das Pró-Reitorias de Planejamento e de Gestão Administrativa, a UFPE busca construir para fortalecer a universidade pública e a formação de qualidade dos estudantes do interior”, frisou Anísio.

CERIMÔNIA – A solenidade contou com a presença da vice-reitora Florisbela Campos, do engenheiro Adalberto Bezerra Coelho; representante da SMC Engenharia Ltda., responsável pelo projeto; do presidente da Comissão dos 70 anos da UFPE, Silvio Romero Marques; e de pró-reitores, professores e técnicos administrativos da universidade.