Ceclin
Maio 30, 2013 0 Comentário


Autoridades policiais apresentam saldo positivo quanto ao combate a criminalidade em Vitória de Santo Antão

Os dados foram apresentados na reunião do Comitê Gestor Executivo do Pacto pela Vida realizado em Vitória de Santo Antão – com a presença do Secretário de Defesa Social do Estado – Wilson Damázio

 

Um dos carros-chefe do programa de Governo de Eduardo Campos (PSB), foi debatido na manhã dessa quarta-feira (29), no auditório das Faculdades Integradas – FAINTVISA, no Bairro do Cajá – em Vitória de Santo Antão. Trata-se do “Pacto Pela Vida”. Neste Seminário, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, trouxe as estatísticas do programa, além de explanar sobre as novas etapas do plano. Normalmente, a reunião do Comitê Gestor Executivo do Pacto pela Vida – PPV, acontece às quintas-feiras, em Recife, na Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag, porém foi realizada ontem no município da Vitória de Santo Antão.

O encontro teve como objetivo discutir assuntos relacionados ao combate a criminalidade na cidade e debater ações que contribuam para a redução nos índices de violência do município.

O PPV é um Plano Estadual de Segurança Pública, implantado em maio de 2007 e prevê ações de combate e prevenção à criminalidade em Pernambuco. O Programa é integrado pelas câmaras técnicas de Defesa Social, Ressocialização, Prevenção Social, Enfrentamento ao Crack, Articulação do Ministério Público e Defensoria e pela câmara de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

Na ocasião, o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Lindjonhson Félix da Silva e a delegada da Polícia Civil, seccional de Vitória de Santo Antão, Danúbia Andrade, fizeram uma explanação sobre a atual situação no que diz respeito à segurança pública do município. O diagnóstico apontou um balanço positivo das ações desenvolvidas, como prisões, apreensões de armas e de drogas e também as necessidades para alcançar a redução da criminalidade na cidade.

Numa ação imediata, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social – SDS, entregou, logo após a reunião, duas novas viaturas para reforçar a frota da área. No momento, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Alves de Lira (PSD), também recebeu do secretário Wilson Damázio, simbolicamente, mais três viaturas que irão beneficiar os municípios de Petrolina, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

Além do prefeito da Vitória de Santo Antão, outros representantes da cidade estiveram presentes à reunião. Dentre eles, juízes, promotores, defensores públicos, vereadores e o secretário municipal de Defesa Social e Segurança Cidadã, Décio Canuto Filho. O prefeito de Chã de Alegria, Marcos Amaral e o presidente da Associação de Ensino Superior da Vitória de Santo Antão, Ubirajara Carneiro Júnior, também compareceram.

com informações do site oficial da SDS/PE.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vitória.