Ceclin
fev 26, 2018 0 Comentário


Aulas do Projeto Jovem Cidadão começam em Moreno

O Projeto visa reinserir socialmente adolescentes que estão em liberdade assistida. Foto: Ascom/Moreno

O Projeto visa reinserir socialmente adolescentes que estão em liberdade assistida. Foto: Ascom/Moreno

A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Policia Militar de Pernambuco e a Associação Mesquita de Judô, iniciaram na manhã da sexta-feira (23.02), as aulas de Jiu Jitsu do Projeto Jovem Cidadão. O Projeto visa reinserir socialmente adolescentes que estão em liberdade assistida e trabalha o fortalecimento dos vínculos com a família através da disciplina, que é uma das bases do Jiu Jitsu.

O coordenador do Projeto, Janaílson Albuquerque, parabenizou os jovens e disse acreditar muito no potencial deles. “Acredito no desenvolvimento desses jovens por meio do esporte, eles se dedicam demais e a gente já pode notar uma evolução, é um projeto a médio e longo prazo, mas com nossa perseverança e com a participação de toda a sociedade nós vamos obter grandes resultados”, disse Janilson, que destacou o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria de Desenvolvimento Social e algumas pessoas que voluntariamente têm se doado em torno do projeto.

“Esse projeto é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com os voluntários da Policia e o objetivo principal é recuperar cada adolescente através do esporte”, explicou Gabriela Cordeiro, coordenadora do Creas em Moreno.

O adolescente R.S. de 15 anos de idade, que está em liberdade assistida, afirmou que hoje vive uma outra perspectiva. “Quero continuar fazendo as aulas, todos estão querendo muito continuar e a gente vê através desse projeto um grande futuro no Jiu Jitsu”, disse menor.