• Ceclin
dez 13, 2011 0 Comentário


Audiência pública debate situação de comerciantes e moradores das margens urbanas da BR 101 em Escada

Blog Escada.com

Ontem pela manhã ocorreu na Câmara de Vereadores da Escada uma audiência pública com a participação de representantes do DNIT, da Policia Rodoviária Federal e moradores/comerciantes das margens urbanas da BR 101, sobre o “imbróglio” dos tão falados retornos na rodovia federal.

Com aproximação do fim das obras das vias locais, percebe-se que a intenção do DNIT é manter os retornos na altura da empresa Soprano e da Escola Agrícola Luiz Dias Lins, o que prejudicará diretamente toda população dos bairros de Mangueira e São Francisco.

Na fotografia acima, com o microfone nas mãos, está o mecânico autônomo José Cordeiro, que teve sua oficina derrubada há mais de 1 ano e que até hoje não recebeu as indenizações devidas.

A audiência encerrou sem que o DNIT definisse um prazo limite para resolver as reivindicações e pendências dos moradores e comerciantes prejudicados.

O prefeito do munícipio, Jandelson Gouveia, não compareceu a audiência. Além do presidente da Câmara, vereador Rinaldo Lima, comparecem ainda os vereadores Léo de Frexeiras (PSC), Uréia (PP), Elias Ribeiro (PR) e Marinho do Detalhes (PV).