• Ceclin
set 01, 2017 0 Comentário


Audiência na Câmara de Escada cobra melhores serviços da Empresa Borborema

Fotos João Neto – ASCOM/EA

No primeiro momento a Borborema se comprometeu em atender as reivindicações. Foto: João Neto / ASCOM

Na manhã da última quarta-feira, 31 de agosto, foi realizada uma audiência pública para discutir o andamento dos serviços prestados pela empresa de transportes públicos Borborema em Escada, na Mata Sul, na Câmara de Vereadores da cidade.

Solicitada pelo vereador Antônio Rufino – Binho, a audiência cobrou dos representantes da Borborema e dos órgãos de regulação, o atendimento da pauta apresentada pela comissão formada pelos usuários, os quais fizeram protestos recentes contra o aumento das tarifas. “A população de Escada clama por uma solução, estas reivindicações já são antigos problemas enfrentados pelos escadenses, nós queremos efetividade na solução destas reclamações”, ressaltou o vereador Eduardo do Arretado (PP).

Dentro da pauta de reivindicações estão o aumento da frota de ônibus para sanar o problema de superlotação, o aumento do valor das passagens sem aviso prévio, a volta das linhas para o Porto de Suape e a cidade de Gameleira, bem como a volta das linhas expressas pela manhã e a tarde, com a viabilidade da implantação da meia passagem para estudantes, entre outros pedidos.

A audiência contou a participação da representante da Agência Reguladora de Pernambuco – ARPE, Maria Ângela, e da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais – EPTI, Cristina Araújo, além de uma equipe formada por Osvaldo Farias (gerente da Borborema na cidade), Fábio José (gerente de tráfego) e Marcela Farias (Analista), representando a empresa Borborema.

No primeiro momento a Borborema se comprometeu em trazer de volta dos horários expressos da manhã e tarde para Recife, vai aumentar a frota de ônibus para não haver mais superlotação nas locomoções, além de realizar a higienização dos coletivos com maior frequência, assim como outras ações já realizadas pela empresa que pautavam a audiência.

Os representantes da empresa de transportes também se dispuseram em levar a gerência geral as demais solicitações feitas pela comissão de usuários e os vereadores, a exemplo do aumento inesperado das passagens, implantação da meia passagem aos estudantes. Para isso, uma nova audiência será marcada em breve para apresentar o retorno das respostas.

com informações da Assessoria