• Ceclin
mar 13, 2012 4 Comentários


Ator vitoriense é devidamente reconhecido no Grande Recife

No Teatro Valdemar de Oliveira (Recife) nessa segunda-feira (12), foi a estreia do espetáculo comédia Infantil “Os Músicos de Bremen”, com direção de Lano de Lins e Coreografia de Clóvis Bézer. Entre os presentes vários atores, convidados e amigos do elenco.

Composto por Pablo Souza, Joelma Alves, Gyselle Brasiliano, Ricardo Silva, Nady Oliveira, Cristiano Cândido, Anne Natália e Luciano Lucas e o vitoriense Reinaldo Patrício.

Patrício tem 25 anos e começou a fazer teatro antes mesmo de chegar na sua adolescência, integrando o Grupo Teatral Vid’art e acerca de seis anos mora em Olinda junto com sua mãe. “Tem um amor especial pela sua terrinha sempre em suas folgas visita amigos e parentes. O motivo principal da sua partida foi a falta de oportunidade para exercer sua atividade”, relata Herika Araújo, coordenadora de Cultura da Prefeitura da Vitória.

Assim como Reinaldo Patrício muitos outros na área artística também tiveram que migrar para outras cidades em busca de ‘um lugar ao sol’. Constata-se que Vitória de Santo Antão é uma cidade rica em patrimonio histórico e um verdadeiro celeiro artístico em todas as áreas. Entretanto, política pública cultural nunca foi prioridade dos nossos gestores.

É injusto destacar as pessoas, grupos e movimentos que tentaram e tentam defender a causa, pois são tantos e em tantas épocas que certamente algum nome seria esquecido, mas todos por falta de custeio para a continuidade não lograram êxitos, seus ideiais transformaram-se em intenções de ações com vida útil limitada.

Todos os artistas locais mencionam que a principal dificuldade encontrada pelos artistas é a falta de um local adequado para que possam desenvolver suas produções continuamente.