• Ceclin
jan 31, 2019 0 Comentário


Ator Sérgio Mamberti visitou Mamulengos de Glória do Goitá

Durante a visita, o Ator conheceu a cultura do Mamulengo. Fotos: Gilmar Santos Silva/Cortesia

Durante a visita, o Ator conheceu a cultura do Mamulengo. Fotos: Gilmar Santos Silva/Cortesia

O ator Sérgio Mamberti, 79 anos, visitou Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, na ultima quarta-feira (30/01), sendo recebido pela Prefeita Adriana Paes (PR). Ele foi conhecer a ONG Giral, que desenvolve o Projeto Meninas e Meninos da Alegria do Criança Esperança, de Rede Globo, aproveitando ainda para conhecer o Centro do Mamulengo da cidade.

Sérgio Mamberti ocupou cargos no Ministério da Cultura durante a gestão do então Presidente Lula, ajudando o ex-ministro Gilberto Gil. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Mamberti assumiu as secretarias de Artes Cênicas & Música e a da Identidade & Diversidade Cultural. Ainda em outubro de 2008 o dramaturgo assumiu a presidência da Fundação Nacional das Artes – Funarte.

Durante a visita, o Ator conheceu a cultura do Mamulengo sob a ótica dos mestres mamulengueiros Zé Lopes, Zé de Vina e Zé de Bibi.

Em entrevista a Rádio Goitacaz FM, Mamberti comentou sobre os seus 65 anos de carreira artística, além de destacar sua peça teatral chamada de “Um panorama visto da ponte”, que se passa em Nova York e retrata a vida de imigrantes italianos que vivem os conflitos de relações familiares. A peça estreia no Teatro do Shopping RioMar -em Recife, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Ator Sérgio Mamberti