Ato Ecumênico cobra abastecimento d’água para o Distrito de Pirituba
Durante a tarde desse domingo (23.01), moradores do Distrito de Pirituba, área rural da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, realizaram um Ato Ecumênico em defesa da efetivação do sistema de abastecimento d’água na localidade.
Na parte urbanizada do Distrito há uma população aproximada dos 5 mil habitantes, que também apresenta dificuldades do acesso a água da Compesa, a exemplo do que acontece em inúmeros bairros urbanos de Vitória. O Ato contou com as presenças do Padre Rafael Menezes – Matriz São João Batista, Pastor Edmilson Apolônio – Igreja Batista Renovada Filho do Altíssimo, Pastor Paulo – Igreja Batista Shalom Adonai, da Sra. Patrícia da Igreja do Sétimo Dia, bem como do seminarista Thiago Bispo, da Sub-prefeita Núbia Meira, Vereador Edmilson de Várzea Grande (MDB), o Sr. Jean Ailton da Associação dos Motoristas de Transporte Alternativo de Pirituba, além do Sr. Francisco Nascimento da Associação de Capoeiristas Só Guerreiro e membros da Associação Comunitária de Moradores de Pirituba, organizadora do evento, presidida por Deca, que seguiu as normas sanitárias definidas pelos órgãos no controle da atual pandemia.
“Queremos chamar a atenção de toda a sociedade vitoriense para este grave problema da falta de água e cobrar das autoridades políticas do Município e do Estado o direito ao líquido em abundância e que chegue com ótima qualidade. Apesar de Pirituba possuir um sistema de abastecimento de água implantado e inaugurado pelo Governador Paulo Câmara em 2020, a estrutura encontra-se sem funcionamento, deixando assim a comunidade insatisfeita, desassistida e naturalmente revoltada”, descreveu Deca de Pirituba.
Da Assessoria