Ceclin
set 13, 2011 0 Comentário


Atleta do Vitória é convocada pela Islândia

Folha de Pernambuco

Um desfalque importante provocou uma mescla de sentimentos no elenco do Vitória. Em preparação para o próximo embate da Copa do Brasil de Futebol Feminino, diante do São Francisco do Conde/BA, quinta-feira, as taboquitas receberam a notícia de que não poderão contar com a meio-campista Thorunn. Tristeza de um lado, alegria do outro. O motivo para a lacuna da atleta foi a convocação para a seleção islandesa feminina, que disputa a Eurocopa.

Thorunn passará cerca de 15 dias longe do quartel-general taboquito. Tudo pela boa causa de defender a seleção de seu país, que entra em ação pela fase de eliminatórias do Campeonato Europeu feminino, a famosa Eurocopa. A jogadora embarcou no último domingo para o Velho Continente e está descartada para os jogos de ida e volta com o São Francisco do Conde (BA). “É um desfalque grande para a equipe. Thorunn é uma jogadora de confiança e está muito bem adaptada. É uma peça chave no esquema, pois ela desenvolve um papel de articulação tanto defensivo quanto ofensivo”, comentou o técnico do Vitória, Kleiton Lima.

Para suprir o espaço deixado pela jogadora, Kleiton está testando três diferentes opções. “Posso entrar com a Carol Baiana (avançada) ou a Aline Xavi (defensora), o que mudaria um pouco o nosso esquema. Também tem a opção da Patrícia e da Maria, que atuariam da mesma forma da Thorunn. Vamos analisar isso tudo nos treinos de amanhã (hoje), quando realizaremos uma parte tática pela manhã e um coletivo à noite”, disse o comandante, afirmando que, após essas movimentações, começará a definir a equipe que enfrentará as baianas do São Francisco do Conde.

Todo o cuidado do técnico em relação ao escrete tem uma justificativa. A equipe baiana é a atual terceira colocada da Copa do Brasil e uma das forças do futebol feminino brasileiro. “É um jogo muito difícil. Conheço bem a equipe deles, tem jogadoras inclusive da seleção da Guiné (que disputou a última Copa do Mundo). Tem tudo para ser uma partida bem equilibrada, pois é um clássico do Nordeste”, finalizou Kleiton.