• Ceclin
ago 02, 2011 0 Comentário


Atleta de Limoeiro conquista Maratona Internacional

Realizada no último domingo, dia 31 de julho, a 2ª Maratona Internacional Maurício de Nassau reuniu a nata do esporte no Recife. Estiveram presentes atletas de destaque no cenário nacional, como Franck Caldeira (Minas Gerais) e Adriano Bastos (São Paulo), que foram desbancados na prova principal (42Km) pelo pernambucano de Caruaru, radicado em São Caetano, Ênio Kleiton de Lima, que já venceu duas vezes a Corrida da Fogueira de Limoeiro.
Mas o destaque para Limoeiro foi bem maior na prova dos 5Km. O limoeirense Tarles Ribeiro, mais conhecido como “Papa-Léguas”, foi o grande vencedor. O atleta, que recebe apoio da Prefeitura de Limoeiro para participar de competições por todo Estado, visitou o departamento de Esportes para agradecer e registrar a conquista.

Papa-Léguas já tem compromissos agendados para os dias 10 e 28 de agosto, onde representará a cidade Princesa do Capibaribe na Maratona de São Lourenço da Mata e em Recife, no Circuito Caixa, respectivamente. Mais uma vez o atleta contará com o apoio da PML. “Isso é extremamente gratificante. O apoio ao desporto amador tem que existir. Independente de conquistas como esta, o grande prêmio é apoiarmos estes atletas, porém, quando o resultado acontece, sentimos que estamos colhendo os frutos do trabalho, o que nos dá orgulho e nos anima a continuarmos”, destacou o diretor de Esportes de Limoeiro, Seráfico Neto.

com informações da assessoria.