Ceclin
dez 08, 2016 0 Comentário


Atleta da UFPE Vitória fica em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Bocha

Hemerson também conquistou o troféu de Destaque Masculino. Foto: Divulgação

Hemerson também conquistou o troféu de Destaque Masculino. Foto: Divulgação

O atleta Hemerson Rafael da Silva, participante do Projeto de Extensão “Paradesporto” do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão – CAV UFPE, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro individual de Bocha Adaptada, realizado entre os dias 1º e 4 deste mês, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Durante o evento, Hemerson ainda conquistou o troféu de “Destaque Masculino”, deixando para trás diversos atletas mais experientes na modalidade.

O projeto de Extensão “Paradesporto” é patrocinado pelo Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte, do Centro Acadêmico de Vitória, e está sob coordenação do professor Saulo Oliveira, contando com a colaboração de vários estudantes dos cursos de Educação Física do Centro.

Além do CAV, o Projeto conta com a participação da Associação de Deficientes de Vitória de Santo Antão (Advisa), com colaboração do Departamento de Educação Especial do município de Vitória de Santo Antão. Segundo o Professor Saulo Oliveira, a união entre os três segmentos (Universidade, Sociedade Civil e Governo), são os diferenciais para o sucesso do trabalho.

A bocha é um esporte com origem no império Romano. O objetivo consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim.