Ceclin
mar 26, 2018 0 Comentário


Atleta aprovada em Educação Física na UFPE Vitória integra Seleção Brasileira de Karatê 2018

Débora já treina karatê há 12 anos e agora vai representar o País. Foto: Divulgação

Débora já treina karatê há 12 anos e agora vai representar o País. Foto: Divulgação

Evento ocorrerá de 23 a 29 de abril, em Guayaquil, no Equador

A karateca Débora Lima, de 19 anos, irá participar do campeonato sul-americano de karatê pela Seleção Brasileira de Karatê 2018. A competição será de 23 a 29 de abril, na cidade de Guayaquil, no Equador, e será a primeira competição de Débora pela seleção, além de sua primeira competição internacional. A bezerrense foi aprovada no bacharelado de Educação Física do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV) da UFPE para a segunda entrada deste ano (2018.2).

“Eu me sinto muito feliz e realizada, pois é um sonho desde quando iniciei o karatê há 12 anos. Já represento com sucesso Pernambuco, em campeonatos nacionais, e agora chegou a hora de representar meu País, com o peso de ser uma das primeiras atletas pernambucanas a integrar a seleção nesta fase do karatê como esporte integrante do programa olímpico”, comemorou a atleta.

Débora Lima treina na academia Kyodai Dojô, em Bezerros, com o Sensei José Pedro, juntamente com o Sensei Willams Lopes, que é responsável pelo karatê no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. “A seletiva para a seleção brasileira ocorreu no dia 2 deste mês, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Eu também competi na categoria universitária, já representando a UFPE, no dia 4 deste mês, na qual me consagrei campeã”, finalizou a karateca.